Saturday, November 17, 2007

100 filmes que você deve ver?

O Blog Mente Aberta da Globo.com lançou uma lista daqueles que eles consideram os 100 filmes que você não pode deixar de ler. Dá uma conferida aqui. O livro sagrado da criação de listas, utilizado pela primeira vez entre os homens por Moisés, ao escrever os 10 mandamentos, oferece em seu prefácio uma recomendação a todos aqueles que estão decididos a ingressar nessa jornada. O texto traduzido do original em aramaico diz: "Se estiveres de fato disposto a criar listas, mantei su'alma desacansada e mente tranquila, porque tu farás merda. É inevitável. "

Pois bem... seguindo à risca o livro sagrado, a lista comete várias gafes. Não estou falando isso por eles incluírem o chatíssimo "As Crônicas de Nárnia", além de "Legalmente Loira" e "Jogos Mortais". Mas pô... como criar uma lista dessas e esquecer de obras importantíssimas da cinemateca internacional, tal qual "O Ultimo Dragão", "Os aventureiros do bairro proibido" e "Porky's" (a melhor trilogia da história)? Imperdoável, mesmo para o livro sagrado.

Em breve, será publicado nesse espaço a minha listagem dos 100 filmes que você não pode deixar de ver.

3 comments:

cherrytati said...

Por medo de aviões...ops...quer dizer, por medo de cometer gafes ao criar listas eu deletei a comunidade orkuense "Sou viciado em listas". Era demais para a minha cabeça.

Mas, pior do que listar os 100 filmes que não podem deixar de serem vistos é criar a lista: as 100 músicas mais importantes da sua vida. Tá lançado o desafio, my dear.

Anonymous said...

Tú é maluco. As cronicas de narnia não tem nada de chato e Jogos Mortais não são uma merda.

Leo Pinho® said...

Porra... mas são dois filmes que estão na sua lista de 100 filmes que vc deve ver?!

POR DEUS!