Monday, July 23, 2007

Ora, e as passagens aéreas ainda vão subir.

Como se não bastasse medalhas jogadas ao leu, as passagens irão subir.

E os aeroportos estão lotados, filas descomunais; cansaço e comodismo mesclado nos rostos, o cheiro de impaciência misturado ao “bovinismo” característico do povo brasileiro, acostumado a ver pacificamente mais desastres, mais gente morrendo e... continuar na fila para pegar seu vôo. “Convenhamos, ir de avião é bem melhor”.

O governo garante: os preços vão subir e todo transtorno é válido, e é feito pela segurança aérea. Esquece-se que o avião da TAM já estava no chão. O problema não é nas alturas, é aqui, em terra, com gente que possivelmente nunca soltou pipa algum dia.

Mas quem vai dar o braço a torcer, e para que fazer algo? Descaso do governo, nossa mansidão vendo tantas omissões, a dor estampada na TV, o menosprezo ao ser humano, avareza das empresas, corrupção. Vemos isso em todos os setores, porque seria diferente agora? A fila continua, a fila anda.

Passivo de colocarem a culpa no piloto, também na repimboca da parafuseta do avião, ou simplesmente não responder nada para ninguém, como fizeram com o ultimo desastre que envolveu o Legacy – coitados dos americanos. Não há quem cobre, não há o que fazer.

Não importa, morreram mais de 150 ano passado, mais 200 agora, até ACM morreu, nada será feito para melhorar o esquema aéreo no Brasil assim como nada consegue tirar Calheiros do Senado. É muito dinheiro envolvido, muita gente envolvida e o pouco caso das pessoas, tanto como eleitores como passageiros. Pessoas que, no máximo, conseguem soltar uns gritos quando a câmera da Globo passa e pronto, já fez seu brilhante papel de mostrar seu ultraje.

Não quero falar e nem imaginar a dor dos que ficaram desse caos todo, não existe isso. Mas quero registrar que por um bom tempo eu não vou pegar avião algum e recomendo aqueles que forçosamente não precisam "plainar", que também o façam, pois quem sabe: sem fila, alguma coisa mude.

2 comments:

Leo Pinho® said...

Bela estréia, Elektra!!

Anonymous said...

Valeu, "fofim", espero passar no período de experiência e ser admitida por tempo indeterminado.