Sunday, July 29, 2007

Mais uma inversão de valores

Provavelmente você já assistiu, já viu ou ouvir falar do ‘E! Entretenimento’, um canal de TV voltado para quem gosta de celebridades americanas ou ver mulher se expor vulgarmente ao ridículo. Se não viu, não está perdendo nada, a não ser saber quaisquer coisas (das mais idiotas até as mais estúpidas) sobre celebridades e ver um monte de gente mostrando peitos e genitais em “festas” que a programação filma mundo afora como sendo “as melhores do mundo” (imagine qual é “a melhor festa do mundo” aqui no Brasil).

Bom, se já viu, vai entender o que quero dizer sobre a programação diurna inútil, e a programação noturna imprópria, principalmente para um canal chamado “entretenimento”.

Acredito que tenham um bom ibope mostrando as celebridades como seres humanos ou até como pessoas normais, também acredito que os programas de fofocas sobre artistas, atores e similares lhes rendam bons ganhos com os anúncios, pois todos sabemos quão grande é o interesse das pessoas pelas vidas dos seus artistas preferidos, uma boa parte ávida não só por saber mas também para ter aquele gostinho de estar mais próximo do ídolo. Mas o que não dá para entender é : por que passar (e muitas vezes em horários impróprios) festas no mundo todo, com relatos de pessoas completamente desconhecidas que as classificam como “a melhor festa, ou a mais badalada do planeta”, mesmo quando todas, indistintamente, mostram sempre: mulheres mostrando os seios ou se beijando – já vi pênis de vários tamanhos e cor também - regadas a muita bebida, muita esfregação e cujo único intuito é sexo livre e com qualquer um, numa libertinagem sem tamanho. É a mesma coisa todas as noites, algumas vezes passa à tarde também: close em peitos, em bundas, homens dançando pelados, algumas garotas gritando “essa é a melhor festa do mundo”, outras se lambendo, homens se esfregando em algumas alcoolizadas, mais peitos aparecendo e alguns homens relatando que “não há melhor festa que essa em qualquer outro lugar do mundo”. Só que no dia seguinte, esse programa está em outro país, numa outra festa, mostrando exatamente a mesma coisa, quando não pior.

E eu me pergunto como é que uma coisa assim pode dar ipobe a ponto de ter essa programação todas às noites, muitas vezes de dia também?

Será que existem tantas pessoas com vidas tão medíocres, insignificantes, banais e desprezíveis que sentem tesão só de olhar genitais e peitos? Seria uma curiosidade dos mais velhos – aqueles aposentados e inúteis que não têm mais o que fazer - que querem saber como são as festas hoje? Será que é a tendência atual e eu sou uma velha rabugenta e moralista que não vê a necessidade, em uma festa, da mulher se colocar como um objeto de prazer, se portando sem um pingo de auto-estima e de forma tão mundana? Ou sempre foi assim, só que não televisionado, e eu, por estar num circulo mais pobre – onde divertimento em festa consistia em dançar, estar com amigos e no máximo ficar com alguém – jamais freqüentei festas dos quais o intento é sexo, cujo entretenimento está voltado unicamente para a promiscuidade?

Não acredito que isso possa ser uma normalidade, apesar de já ter freqüentado e muito a noite e conhecer bem pessoas que iam e até hoje vão a festas como caçadoras vorazes, selvagens que sem afeto, buscavam no sexo algum conforto, uma noite a menos de solidão. Mas nenhuma delas, nem nos piores inferninhos que freqüentei, com qualquer um que eu tenha saído e conhecido e ficado, expôs sua nudez como oferenda ao primeiro que chegasse, diferente de hoje, e nessas festas do ‘E! Entretenimento’. Uma pena.

2 comments:

Leo Pinho® said...

Olha, esses programas aí eu nunca assiti, mas pô... eu já acho todos os programas do Amaury Jr. de uma imensa futilidade. Esse aí, imagino, deve ser a mesma parada, com peitos e bundas.

O público que assiste deve ser composto daquela galera que assistia o Amaury e achava ruim pq faltava sexo.

Aliás, o que faz alguém pensar que é legal assistir festa de granfino pela TV?

Al Qadaver said...

Eu não faço idéia, a única coisa que sei é que da resultado, ou eles cancelariam esse tipo de programação.