Thursday, January 04, 2007

Sonhar não custa nada

Dormir bem é bom pra cacete. A questão toda não está nem relacionada a acordar tarde, a dormir muito, nada disso. É, simplesmente, dormir bem. A coisa toda está relacionada à qualidade da cama e travesseiros, do ambiente do sono, posição do corpo e tudo mais.

No meu caso, o principal fator que condiciona um bom sono é a não obrigação de ter um horário para acordar. A tendência, inclusive, é de que eu acorde num horário muito próximo daquele em que todos os dias essa merda de V220 da Motorola me tira da cama. A questão é poder ficar rolando na cama até que eu decida o momento do "agora vai". É assim que prega a natureza.

A escravidão moderna substituiu a violência das chibatas pela agressão dos relógios - entenda relógio subjetivamente como compromissos e horários, ou mesmo da forma mais prática e irritante dos despertadores, que, se bobear, hoje podem ser encontrados até na obturação do seu molar. Tenho verdadeira aversão à coitada da Joss Stone - de cujas canções já gostei um dia - pelo simples fato de que, graças ao meu celular, os primeiros acordes de Super Dooper Love pra mim significam "Acorda, filho da puta". Não é de se espantar que o estresse seja um dos principais males da humanidade nos tempos contemporâneos.

Um bom sono é fundamental para a saúde física e mental. A ele estão diretamente ligados os conceitos de qualidade de vida, bem estar e até de produtividade. Além disso é um dos principais remédios da natureza para os ambientes e épocas hostis. Imagina que inferno não seriam as florestas carregadas de ursos carrancudos, rabugentos e cheios de merda num inverno desgracento! Imagina a carnificina e a quantidade de animaizinhos da Disney estraçalhados num dia ruim de um grupo de ursos entediados! Acostumados com o verão - época da abundância e da vida, dos alimentos fartos e saborosos, quando se alimentam e se reproduzem – e sem terem um Playstation 2 por perto, os ursos hibernam por toda a estação fria, justo quando tudo o que precisam para fazer com que suas vidas valham a pena está escasso. Não se incomodam e não perturbam ninguém. Feito isso, acordam na primavera prontos para outras, com um espírito mais aberto, animado, feliz, vivo, tolerante, positivo e disposto.

Diante disso, fica uma pergunta para você, meu caro Arquiteto: por que raios você ainda não utilizou essa brilhante idéia, que deu tão certo com os ursos, para as mulheres e seus ciclos de 28 dias? Fica inclusive a sugestão para quando você resolver dar um novo reload na Matrix. Essa conversa de TPM é dose pra Zé Colméia, porra!

3 comments:

Anonymous said...

Desconhecia seu lado machista.

Anonymous said...

Hummmm...tá de saco cheio do quê? Da TPM? Desencana, faz parte do pacote.

Anonymous said...

Do meu pacote eu cuido. Foda é aturar o pacote dos outros. hehehehe