Monday, October 16, 2006

Ressaca política

Tenho que confessar que todo esse blá-blá-blá sobre os candidatos à Presidência da República – revelações sobre roubalheiras, estratégias de campanha, pesquisas, alianças, farsas, sujeiras – tem me dado tanto enjôo, que estou pensando seriamente em tomar Plasil antes de assistir ao noticiário.

No meio de toda essa bizarrice de terem elegido o Clodovil e reelegido o Maluf e o Collor (inacreditável!), pelo menos uma boa notícia veio aliviar o meu sofrido estômago de eleitora: a bancada evangélica no Congresso Nacional diminuiu!

Aleluia, irmãos!

Ao que tudo indica, depois de os meios de comunicação terem revelado a grande quantidade de evangélicos envolvidos no esquema do mensalão, dos sanguessugas e até na máfia das ambulâncias, os chefões das poderosíssimas potências espirituais neopentecostais andaram vetando a tentativa de reeleição de alguns de seus pastores aspirantes a cargos públicos.

Ainda assim, alguns gatos pingados se aventuraram, testando a falta de memória do brasileiro e a fé cega que alguns fiéis poderiam ter. Deram com os burros n'água – pelo menos a maior parte deles.

Teria sido isso fruto de uma conscientização do eleitorado de que religião e política são, assim como vodka e cerveja, coisas que não se deve misturar, nem tomando um Engov antes e outro depois?

Não sei. Mas que essa notícia funcionou como um antiácido para a minha ressaca política, funcionou!

No comments: